As 19h30 do dia 02
de julho de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr.
Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do
artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da
APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo,
aberta a todos os associados e convidados. A reunião foi presidida por Renato
Benito Felippe Junior e secretariada por Rogério de Jesus Ribeiro.
Pauta:
I.
INFORMES DA DIRETORIA:O
Diretor informou sobre o convite realizado pela AGB Seção Presidente Prudente
para participação em evento onde será discutida a questão profissional do
geógrafo. Foram discutidos e colocados em votação os custos, datas
e representantes, sendo aprovada a participação de representante da Aprogeo-SP
no evento, em data a ser combinada com a AGB, desde que seja a partir de
setembro. O
Primeiro Tesoureiro informou que foi pago ao contador R$ 1.050,00 referentes à
segunda parcela de 2011 e às duas parcelas dos serviços prestados em 2012,
restando ainda negociar os valores referentes a 2013. Também informou que, por
conta da alteração na titularidade do cartão do CNPJ, o contador perdeu o prazo
para declaração do IRPJ, comprometendo-se a solucionar esta situação. Tarefa: enviar cópia digital e impressa
da ata da última eleição para o contador. Responsável: Celso. Prazo: 12/07/2013.
II. CONSELHEIROS
NO CREA-SP: O representante titular da Associação no CREA-SP fez breve repasse
sobre sua participação na 1966º Sessão Plenária do CREA-SP em 13/06/2013 e na
291ª Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP em 02/07/2013.
III. COORDENAÇÃO
DA PRÓ-FENAGEO: Tarefa: Verificar pendências
na realização das tarefas pelos Grupos de Trabalho e finalizar a tarefa sob
co-responsabilidade da Aprogeo-SP. Responsável: Marisa, com apoio de Celso. Prazo:
até a próxima reunião de Diretoria.
IV. EMISSÃO
DOS BOLETOS DE COBRANÇA DAS ANUIDADES: O Primeiro Tesoureiro informou que os boletos
foram gerados e encaminhados aos Associados, com vencimento para 15/07/2013.
Caso o Associado não receba o boleto, será gerado outro, com data de vencimento
para 15/08/2013. A seguir, foram discutidas as razões do atraso na emissão de
boletos e definido, votado e aprovado por unanimidade o planejamento para 2014.
Desta forma, os boletos das anuidades de 2014 deverão ser gerados no mês de março,
com envio aos Associados em abril e vencimento para o dia 29/05/2014. Tarefa: Solicitar ao Banco do Brasil o
número sequencial de registro dos boletos pagos em 2012. Tarefa: Verificar se as anuidades de 2013 pagas já podem ser
identificadas. Tarefa: Verificar se
a cobrança da taxa pelo serviço bancário será por boleto emitido ou por boleto
faturado. Tarefa: Verificar se existe
o risco do boleto não pago ser enviado para protesto. Responsável: Celso.
Prazo: 19/07/2013. Tarefa: Atualizar
a listagem de Associados, unificandoas informações presentes em planilha única.
Responsável: Rogério. Prazo: até a próxima reunião da Diretoria.
V. CONCURSOS
da ANTT e do ITESP: O Diretor comunicou que foram enviados ofícios e mensagens
eletrônicas às entidades promotoras e organizadoras de ambos os concursos públicos,
solicitando retificação no edital. Após, seguiu-se discussão acerca da
necessidade de contratação de assessoria jurídica para que nossas ações sejam
mais efetivas.
VI. PARTICIPAÇÃO
NO EVENTO DA MUNDOGEO: O Diretor fez repasse sobre sua participação no evento
na MundoGEO Connect Latin America 2013 onde, acompanhado pela Coord. de
Relações Externas Katia Mazzei e pela Associada Luciana Dias do Nascimento,
reuniu-se com os estudantes da Geoplan Jr. da Unesp Rio Claro, com o
Conselheiro do CREA-RJ geógrafo Marcelo Acha e com o Diretor da Aprogeo-SC
geógrafo Marcos Piovezan. Um dos temas discutidos foi a intenção de realizar um
encontro nacional de geógrafos durante a edição 2014 do evento, a ser realizado
no mês de maio.
VII. ANDAMENTO
DO PLANO DE AÇÕES: Foi proposta,
discutida, votada e aprovada por unanimidade a inclusão de nova ação no Plano
de Ações para 2013, com o seguinte conteúdo:
“i)
Elaborar planejamento para desenvolvimento do processo de solicitação de
parceria com o Crea-SP. (Marisa e Celso). Prazo: na reunião de Diretoria do mês
de setembro.”
A
seguir, foi comentado o andamento das demais ações:
a)
Realização de campanha de afiliação; Não teve início. Falta definir prazo e
responsáveis.
b)
Elaboração e inauguração, em 29 de maio, da Missão, Visão, Princípios e Valores
da Aprogeo-SP (Renato e Marcos Gomes); Não teve início. Prazo: 09/11/2013.
c)
Elaboração dos procedimentos das atividades de rotina e organização dos
arquivos em meio digital (Antônio Marcos e Rogério); Não teve início, sem prazo
definido.
d)
Alteração do Estatuto Social (Renato). Não teve início, sem prazo definido.
e)
Realização de evento cultural em comemoração ao dia do geógrafo (Celso e
Marisa); REALIZADO no prazo.
f)
Regulamentação das Assembléias Gerais Ordinárias de prestação anual de contas
(Celso e Rogério); Em andamento, sem prazo definido.
g)
Realização de pesquisa sobre o perfil do geógrafo no estado de SP (Renato e
Marisa); Em finalização pela Unesp Rio Claro.
h)
Oferecimento de ao menos um curso, com desconto para os Associados; Não teve
início. Falta definir prazo e responsáveis.
Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 21h40.
Secretariou:
Rogério de Jesus Ribeiro - 1º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participaram:
Celso
Mazzotini Saes - 1º Tesoureiro;
Marisa
Teresinha Mamede Frischenbruder – Coordenadora de Divulgação
Fernanda
Machado Martins – Associada Pleno