Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Treinamento: Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais


Dando continuidade à parceria da AprogeoSP com a MundoGEO, estamos divulgando a realização do treinamento teórico e prático sobre montagem de processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais, promovido pela MundoGEO e TGR Cursos e Treinamentos.

Transcrevemos abaixo as informações disponíveis no link http://mundogeo.com/cursos/geocertifica201312/_mail/resumido/. Para um melhor conhecimento sobre os aspectos legais que envolvem a atuação dos profissionais nessa área, orientamos consultar a Decisão Plenária do Confea PL-2087/04, que dispõe sobre os profissionais habilitados para assumir a responsabilidade técnica dos serviços de determinação das coordenadas dos vértices definidores dos limites dos imóveis rurais para efeito no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais – CNIR.

“Recentemente o Incra publicou a 3ª Edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais e anunciou que em breve entrará em funcionamento o novo Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), que simplificará a análise dos processos de Certificação.
Neste treinamento serão abordados conceitos indispensáveis para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais segundo a 3ª Norma Técnica, de modo a garantir a Certificação sem problemas no futuro. Também será demonstrado como acessar o site do Sigef, requerer a Certificação, enviar as planilhas, gerar a planta e o memorial descritivo.

Este curso é recomendado a todos os profissionais que tenham interesse em trabalhar ou desejam atualizar conhecimentos sobre Georreferenciamento e Certificação de imóveis rurais. O treinamento terá duração de dois dias (3 e 4 de dezembro de 2013), das 8h30 às 18 horas, com intervalos para almoço e coffee break no período da tarde.

Dias. Local do treinamento: Hotel Ibis São Paulo Congonhas. Rua Baronesa de Bela Vista, 801, Vila Congonhas, São Paulo (SP). Central de atendimento (41) 3338-7789 ou (11) 4063.8848, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. cursos@mundogeo.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ENCONTRO DE ANIVERSÁRIO DA APROGEO-SP

Neste sábado à tarde, dia nove de novembro, a partir das 13 horas, venha comemorar conosco o nono ano de vida da Associação dos Profissionais Geógrafos no Estado de São Paulo - APROGEO-SP.

Bar Empanadas, Rua Wisard 489, Vila Madalena, São Paulo, Tel 3032.2116.

Contamos com a presença de vocês e de todos que desejarem convidar.

Atenciosamente
Diretoria da APROGEO-SP
Gestão 2012-2014

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Reunião de Diretoria


A ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS GEÓGRAFOS NO ESTADO DE SÃO PAULO CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA A 9a REUNIÃO MENSAL DA DIRETORIA EM 2013

De acordo com o artigo 29° do título VI - Da Diretoria, a Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo convida seus associados para participar da Reunião Mensal de Diretoria, a ser realizada no dia 19 de novembro de 2013, a partir das 19h30, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP.
Pauta:
1) Informes da Diretoria, Secretaria, Tesouraria e Coordenadores;
2) Conselheiro no CreaSP – repasse de outubro;
3) Coordenação da pró-Fenageo;
4) Campanha de Afiliação 2014;
5) Concursos Públicos;
6) Convênio com Crea-SP;
7) Andamento do Plano de Ações.

As reuniões mensais de Diretoria são abertas à participação de todos os associados.
São Paulo, 04 de outubro de 2013
Atenciosamente,
Diretoria da APROGEO-SP