Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES DE DIRETORIA: INSCRIÇÃO DE CHAPAS


Prezado(a)s Geógrafo(a)s,

A Comissão Eleitoral, eleita na 18ª Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 12/02/2014, responsável pela condução do processo eleitoral da APROGEO-SP divulga, por meio deste edital, o calendário e as regras para as eleições de Diretoria e Conselho Fiscal do mandato 2014-2016.

CALENDÁRIO
As atividades relativas ao processo eleitoral para definição da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal da APROGEO-SP para o período de mandato de 07 de abril de 2014 a 06 de abril de 2016 seguirão o calendário apresentado adiante:

INSCRIÇÕES: de 22/02/2014 a 08/03/2014
ELEIÇÕES: 24/03/2014
POSSE: 07/04/2014

REGRAS:

1. INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas unicamente por meio do envio de mensagem ao endereço eletrônico aprogeosp@aprogeosp.org.br até às 23h59 do dia 10/03/2014. Os candidatos à Diretoria deverão se constituir em chapas, com preenchimento de todos os cargos, e apresentar programa de trabalho, conforme previsto pelo parágrafo 3° do ART. 24 do Estatuto da Associação. A Diretoria será composta por 8 associados distribuídos nos cargos: Diretor, Vice-Diretor, Primeiro e Segundo Secretários, Primeiro e Segundo Tesoureiros, Coordenador de Divulgação e Coordenador de Relações Externas. Os candidatos ao Conselho Fiscal deverão apresentar candidatura individual. O Conselho Fiscal será composto por 3 membros efetivos e 3 suplentes.

2. ELEIÇÕES
As eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal ocorrerão no dia 24/03/2014, em Assembleia Extraordinária convocada especificamente para esse fim. As eleições ocorrerão no município de São Paulo, em local a definir. O voto será direto e secreto. Poderão votar todos os associados plenos, devidamente quites com a tesouraria e pertencentes aos quadros da APROGEO-SP há no mínimo 90 dias, conforme estabelecido no parágrafo 1º do artigo 18 do Estatuto. A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação, seguida da divulgação da chapa de Diretoria vencedora e dos candidatos ao Conselho Fiscal mais votados.

3. POSSE
A posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal será realizada em Assembleia Geral Extraordinária no dia 07/04/2014, convocada especificamente para esse fim, no município de São Paulo, em local a definir. A Comissão Eleitoral está a disposição para tirar dúvidas e prestar os esclarecimentos necessários, no seguinte endereço: aprogeosp@aprogeosp.org.br

A Comissão Eleitoral:
Antônio Marcos dos Santos
Celso Mazottini Saes
Renato Benito Felippe Junior

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Edital de Convocação – Reunião de Diretoria

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Reunião de Diretoria
A ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS GEÓGRAFOS NO ESTADO DE SÃO PAULO CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA A 2a REUNIÃO MENSAL DA DIRETORIA EM 2014

De acordo com o artigo 29° do título VI do seu Estatuto Social, a Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo convida seus associados para participar da Reunião Mensal de Diretoria, a ser realizada no dia 12 de fevereiro de 2014, a partir das 20h00, após o encerramento da 18ª Assembléia Geral Extraordinária, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP.

Pauta:
1) Informes da diretoria e do representante no Crea;
2) Emissão dos boletos de anuidade em 2014;
3) Organização do I Encontro Brasileiro de Geógrafos, em maio;
4) Extra-pauta.

As reuniões mensais de Diretoria são abertas à participação de todos os associados.
São Paulo, 04 de fevereiro de 2014
Atenciosamente,

Diretoria da APROGEO-SP

Edital de Convocação - Eleição da Comissão Eleitoral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS GEÓGRAFOS NO ESTADO DE SÃO PAULO CONVOCA SEUS ASSOCIADOS PARA A 18ª ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PROCESSO ELETIVO DA COMISSÃO ELEITORAL
De acordo com o § 3° do Artigo 18 do Título IV – Das Assembléias Gerais e com o § 5° do Artigo 24 do Título V – Das Eleições e Posse da Diretoria e Conselho Fiscal do Estatuto em vigor, a Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo convoca seus associados para a participação na 18ª Assembléia Geral Extraordinária.
Primeira convocação às 19:00 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados plenos e fundadores em dia com as anuidades ou, em Segunda convocação às 19:30 horas, com qualquer número de associados presentes, para apreciar a seguinte ordem do dia:

1. Informes;
2. Eleição da Comissão Eleitoral, que será responsável pela condução do processo eleitoral da Diretoria e do Conselho Fiscal da gestão 2014-2016.

Data: 12 de fevereiro de 2014.
Horário:
às 19:00 horas - Primeira Convocação.
às 19:30 horas - Segunda Convocação.

Local:
Hall de Convivência do SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP.

São Paulo, 04 de fevereiro de 2014.

Renato Benito Felippe Junior
Diretor da Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo