Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







domingo, 11 de setembro de 2011

ENCONTRO DE GEOGRAFIA 2011 - UNICSUL

A APROGEO participará do Encontro de Geografia da UNICSUL, entre os dias 26 e 30 de setembro. Veja a programação abaixo. Inscreva-se: encgeo@yahoo.com.br

Programação:
Dia 26/09- (8h): Profa. Dra. Bianca Carvalho Vieira. Docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, do Programade Pós-Graduação em Geografia Física da Universidade de São Paulo. Tema: “Modelagem Matemática e a Previsão de Movimentos de Massa na Paisagem"

Dia 27/09 (8h): Prof. Dr. Eduardo Abdo Yázigi. Livre Docente doDepartamento de Geografia da Universidade de São Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo. Tema: “Mitos e Equívocos da Organização do Turismo no Brasil: TurismoComunitário e Educação”.

Dia 27/09 (10h): Prof. Dr. Jurandyr Luciano Sanches Ross. Docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Geografia Física da Universidade de São Paulo. Tema: “Ecogeografia e Planejamento Ambiental”.

Dia 28/09- (8h): Renato Felippe. Geógrafo, formado pela Universidadede São Paulo, especialista ambiental, Diretor da Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP) efuncionário da Petrobrás. Tema: “A Geopolítica do Petróleo”.

Dia 29/09. (8h): Prof. Dr. Fabio Betioli Contel. Docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo. Tema: "Rede Urbana e Regionalismo Bancário no Brasil".

Dia 30/09. (8h): Prof. Dr. José Bueno Conti. Livre docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, do Programa de Pós-Graduação em Geografia Física da Universidade de São Paulo. Tema: “A Importância da Geografia para o Encaminhamento da Questão Ambiental"