Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ata da 5ª Reunião Mensal de Diretoria do ano de 2013


As 19h30 do dia 06 de junho de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, aberta a todos os associados e demais interessados. A reunião foi presidida por Renato Benito Felippe Junior e secretariada por Rogério de Jesus Ribeiro.
Pauta:                                                                    
I. INFORMES DA DIRETORIA: Nenhum comunicado.

II. CONSELHEIROS NO CREA-SP: O representante titular da Associação no CREA-SP fez breve repasse sobre sua participação na 1965º Sessão Plenária do CREA-SP em 16/05/2013, na 290ª Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP em 04/06/2013 e na 70ª Reunião da Comissão Permanente de Educação e Atribuições Profissionais, em 06/06/2013.

III. COORDENAÇÃO DA PRÓ-FENAGEO: O Coordenador da Pró-Fenageo, geógrafo Antônio Marcos, informou que encaminhou solicitação aos grupos de trabalho sobre o andamento dos trabalhos, para o qual ainda aguarda respostas. Tarefa: Encaminhar mensagens às demais Aprogeos lembrando sobre o compromisso estabelecido na reunião das entidades em Brasília. Responsável: Renato. Prazo: 20/06/13.

IV. EMISSÃO DOS BOLETOS DE COBRANÇA DAS ANUIDADES: Os boletos estão sendo elaborados e deverão ser enviados aos associados até o dia 15/06/13, com vencimento para 15/07/13. Tarefa: Revalidar junto ao profissional contratado para a atualização da página da internet a confiabilidade e segurança da página “associe-se”. Responsável: Antônio Marcos. Prazo: 20/06/13.

V. EVENTO DO DIA DO GEÓGRAFO: A análise crítica do evento será realizada na próxima reunião da Diretoria.

VI. CONVITES PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS: O Diretor informou que o evento na Unesp Ourinhos em comemoração ao Dia do Geógrafo foi adiado, em decorrência de greve naquela instituição, e confirmou a participação do Geógrafo Maurício Fava Rubio, ex-Diretor da AprogeoSP, como representante da AprogeoSP no evento. A seguir, informou sobre convite realizado pela Unitau, de Taubaté, para evento sobre a atuação profissional dos geógrafos, evento previsto para agosto. Tarefa: Verificar os membros da Diretoria com disponibilidade para participar do evento de Taubaté. Responsável: Renato. Prazo: 20/06/13.

VII. CONCURSO DA ANTT: Tarefa: Redigir e encaminhar ofício à entidade organizadora do concurso e à ANTT solicitando a inclusão do Geógrafo. Verificar junto ao Crea-SP a possibilidade de realizar a mesma solicitação. Responsável: Renato. Prazo: 14/06/13.

VIII. ANDAMENTO DO PLANO DE AÇÕES
a) Realização de campanha de afiliação; Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.
b) Elaboração e inauguração, em 29 de maio, da Missão, Visão, Princípios e Valores da Aprogeo-SP (Renato e Marcos Gomes); Não teve início. Prazo: 09/11/2013.
c) Elaboração dos procedimentos das atividades de rotina e organização dos arquivos em meio digital (Antônio Marcos e Rogério); Não teve início, sem prazo definido.
d) Alteração do Estatuto Social (Renato). Não teve início, sem prazo definido.
e) Realização de evento cultural em comemoração ao dia do geógrafo (Celso e Marisa); REALIZADO no prazo.
f) Regulamentação das Assembléias Gerais Ordinárias de prestação anual de contas (Celso e Rogério); Em andamento, sem prazo definido.
g) Realização de pesquisa sobre o perfil do geógrafo no estado de SP (Renato e Marisa); Em andamento, sem prazo definido.
h) Oferecimento de ao menos um curso, com desconto para os Associados; Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.

Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 20h50.
Secretariou: Rogério de Jesus Ribeiro - 1º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participaram:Celso Mazzotini Saes - 1º Tesoureiro; Antônio Marcos dos Santos – 2º Secretário

Nenhum comentário: