Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quarta-feira, 12 de junho de 2013

CREA-SP: Repasse da 71ª Reunião da CEAP

O geógrafo Renato Felippe participou da 71a reunião da CEAP – Comissão Permanente de Educação e Atribuições Profissionais do Crea-SP, realizada em 06/06/2013, representando a Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura do Crea-SP, e fez o seguinte repasse:

“O quórum para o início da reunião ocorreu as 13h20. Embora nenhum dos processos analisados e votados fizesse referência direta aos geógrafos, o debate sobre os processos polêmicos gerou riquíssima discussão acerca da interpretação das leis e normas que dispões sobre as atribuições das categorias profissionais que compõem o sistema Confea/Crea. Mesmo com o apoio da assessoria jurídica da casa, os Conselheiros mais experientes não chegaram a um consenso, o que obrigou a retirada de alguns processos da pauta. Como sempre, a Resolução Confea 1.010/05 foi a mais discutida e criticada, expondo as inúmeras fragilidades jurídicas dessa resolução. Percebo que este convívio está aprimorando a minha capacidade de análise dos processos na Câmara de Agrimensura, uma vez que, por enquanto, não fui contemplado com a análise de processo na CEAP. A reunião foi encerrada as 15h30.”

Nenhum comentário: