Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ESTAMOS NO CREA!

Conforme já divulgado na lista de discussão e no Boletim Informativo de Agosto/2012, a Decisão Plenária do CONFEA PL-0733/2012 homologou o registro da Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, para fins de representação plenária junto ao Crea-SP. A Plenária do CREA-SP de agosto ratificou a decisão ao conferir uma vaga à APROGEO-SP dentre as 154 vagas destinadas a entidades de classe de profissionais de nível superior, garantindo assim um assento de Conselheiro na Câmara Especializada em Agrimensura do CREA-SP a partir de janeiro de 2013.

É uma conquista coletiva, mas enfatizamos o trabalho voluntário dos vinte e cinco Associados que se revezaram na composição das diretorias de todas as gestões da APROGEO-SP desde sua fundação. Também foi fundamental o auxílio das Associações Profissionais de Geógrafos de outras unidades da federação e o apoio dos conselheiros e auxiliares administrativos da Câmara Especializada em Agrimensura do CREA-SP.

Feita a transição, esta nova fase trará maiores oportunidades de atuação na defesa dos interesses profissionais dos geógrafos. Por outro lado também demandará maior empenho para a solução de questões mais complexas. Mais do que nunca, precisaremos do apoio dos Associados, seja por meio da divulgação da APROGEO-SP aos demais geógrafos, seja atuando diretamente junto à Diretoria.

A Diretoria da APROGEO-SP agradece e parabeniza a todos por mais esta conquista!


Nenhum comentário: