Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quinta-feira, 8 de novembro de 2012

WORKSHOP DA AGRIMENSURA

Em 12 e 13 de julho foi realizado o Workshop da Modalidade Agrimensura em Campo Grande-MS, na sede regional do CREA. O geógrafo Marcelo Acha, coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura (CCEAGRI), apresentou ao público a realidade e as perspectivas da formação profissional e do mercado de trabalho para os geógrafos, bem como nossas demandas frente o Sistema CONFEA/CREAs.

Os conselheiros do CONFEA se comprometeram a auxiliar-nos nas seguintes demandas: carga horária mínima para os cursos de bacharelado em Geografia; inclusão dos geógrafos no PL da senadora Patricia Saboya sobre profissionais capacitados a realizar mapeamentos de áreas de risco; revogação do inciso V, art. 2º da Lei nº 7.399/85 que permite aos graduados em outras áreas obterem o título de Geógrafo desde que tenham mestrado e doutorado em Geografia. Os geógrafos presentes demonstraram interesse em constituir uma Associação Profissional no estado.

Nenhum comentário: