Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







sábado, 22 de dezembro de 2012


ANO DE CONQUISTAS

O ano de 2012 foi marcado por desafios e conquistas. A maior delas foi a homologação do registro da APROGEO-SP para fins de representação plenária junto ao CREA-SP, seguida da atribuição de uma vaga para entidade representante de classe de profissionais de nível superior, com assento de Conselheiro na Câmara Especializada em Agrimensura a partir de janeiro de 2013. Representar todos os geógrafos do Estado de São Paulo no CREA-SP será o nosso grande desafio para 2013. Para tanto, será fundamental a parceria com o Conselheiro representante das instituições de ensino em geografia e o apoio dos Conselheiros que atuam nos CREAs de outras unidades da federação.

O grande desafio de 2012 foi participar ativamente dos encontros nacionais de representantes de Associações Profissionais de Geógrafos, e a APROGEO-SP esteve em dois dos três eventos realizados. Veja mais detalhes no quadro abaixo.

Dentre as atividades realizadas, destacamos a parceria recentemente estabelecida com a empresa junior de geografia da UNESP Rio Claro, a GEOPLAN Jr, o apoio aos eventos promovidos pela editora MundoGeo e a participação em palestras e mesas redondas nas instituições de ensino superior UNESP Rio Claro, UNISA, PUC-Campinas e Fundação Santo André.

Nenhum comentário: