Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







sábado, 22 de dezembro de 2012


ENCONTROS NACIONAIS DAS ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS

A APROGEO-SP esteve presente nos Encontros Nacionais das Associações Profissionais de Geógrafos realizados nos dias 15 e 16 de setembro na Assembléia Legislativa de Porto Alegre e nos dias 24 e 25 de novembro no Ministério das Cidades, em Brasília. Somado ao encontro ocorrido em Maceió, em maio, foram três eventos com representantes de dez associações profissionais.
O ponto alto do Encontro de Brasília foi a aprovação da criação da FENAGEO – Federação Nacional das Associações Profissionais de Geógrafos. Para tanto, os presentes criaram a Pró-FENAGEO, grupo de trabalho com o objetivo de proporcionar as condições necessárias à criação da Federação.
A coordenação dos trabalhos da Pró-FENAGEO ficará por conta da APROGEO-SP. Dentre os desafios do grupo de trabalho teremos a revisão dos estatutos das Associações, o estímulo ao surgimento da primeira Associação estadual na região norte do país, a definição da fonte de recursos da FENAGEO e a definição das condições mínimas para que uma Associação faça parte da Federação.

Nenhum comentário: