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sábado, 16 de fevereiro de 2013


Ata da 1ª Reunião Mensal de Diretoria do ano de 2013.


As 19h30 do dia 05 de fevereiro de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, aberta a todos os associados e demais interessados. A reunião foi presidida por Renato Benito Felippe Junior e secretariada por Rogério de Jesus Ribeiro.

 Foram abordados e discutidos os seguintes itens da Pauta:

 I.                   INFORMES GERAIS

 1. DIRETORIA: O Diretor realizou balanço do ano de 2012, destacando a homologação do registro da Aprogeo-SP no Crea-SP e os três encontros nacionais promovidos pelas associações profissionais de geógrafos. Alertou também sobre as dificuldades, principalmente aquelas referentes ao registro das atas junto ao cartório e à regularização burocrática junto à instituição bancária. O fato da Associação não ter oferecido nenhum curso ou treinamento em 2012 foi outra lacuna identificada.

 2. SECRETARIA: O Primeiro Secretário informou sobre o encerramento das pendências de regularização das atas de assembleias junto aos Cartórios, restando apenas regularizar as atas de prestação de contas dos finais de mandato.

 3. TESOURARIA: O Primeiro Tesoureiro fez repasse sobre os entraves burocráticos junto ao Banco do Brasil na troca de titulares da conta e na identificação dos depósitos realizados na conta corrente. A seguir, informou o valor proposto para reajuste da anuidade e solicitou revisão na tabela de proporcionalidade mensal na cobrança da anuidade dos novos associados.

 4. COORDENADORIA DE DIVULGAÇÃO: A Coordenadora de Divulgação apresentou a versão final das regras para a moderação da lista de discussão da Associação no yahoo, que posteriormente foi votada e aprovada.

 5. REPRESENTANTES NO CREA-SP: O representante titular da Associação no CREA-SP fez repasse sobre sua participação na Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP, realizada em 05/02/2013 e sobre o evento de posse como Conselheiro no CREA-SP, conjuntamente com o vice-diretor Marcos Gomes, no dia 24/01/13. Também informou que foi convidado a participar da Comissão Permanente e Educação e Atribuições Profissionais (CEAP), cuja primeira reunião do ano se dará no dia 07/02/2013.

 II.                COORDENAÇÃO DA PRÓ-FENAGEO
Os Coordenadores apresentaram o plano de ação para a criação da Federação de Associações Profissionais de Geógrafos – Fenageo. A primeira ação será o envio de convite para todas as associações profissionais de geógrafos, solicitando que indiquem até 01/03/2013 um representante titular e um suplente para compor a Pró-Fenageo. O grupo a ser formado deverá avaliar o plano de ação proposto pela Coordenação.

 III.             REAJUSTE DAS ANUIDADES
Foi apresentada, votada e aprovada por unanimidade a proposta de reajuste da anuidade para o exercício 2013. Os novos valores são R$ 85,00 para associado pleno e R$ 42,50 para os associados contribuintes. Promocionalmente, os novos valores estarão vigentes apenas a partir do dia 31/03/2013. Desta forma, aos novos associados que enviarem solicitação de associação até essa data, via site da Aprogeo-SP, serão cobrados os valores de R$ 80,00 (pleno) e R$ 40,00 (contribuinte). Os boletos de cobrança serão enviados a todos os associados a partir de abril.

 IV.             ASSUNTOS EXTRA PAUTA

  1. Foi apresentada, votada e aprovada por unanimidade a proposta da Conselheira Fiscal Cassiele, para que seja criada uma conta da Aprogeo-SP no Facebook. A proponente será responsável por criar e administrar a conta.

  1. Os presentes realizaram uma apresentação livre de prioridades para 2013, para subsidiar o plano de ação. Foram citados e discutidos os seguintes temas:
a)      Coordenação do Pró-Fenageo;
b)      Atuação dos Conselheiros no Crea-SP;
c)      Campanha de afiliação junto às empresas e instituições de ensino;
d)     Lançamento da Visão e Missão da Associação;
e)      Alteração no pacote de serviços oferecido pela instituição bancária;
f)       Oferecimento de, pelo menos, um curso aos associados;
g)      Elaboração de procedimentos escritos para cada atividade da Associação;
h)      Organização dos documentos em meio impresso e digital;
i)        Alteração do estatuto social da Associação.

Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 21h30.
Secretariou: Rogério de Jesus Ribeiro – 1º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participaram:
Antônio Marcos dos Santos – 2º Secretário
Cassiele Arantes de Moraes Chagas – Conselheira Fiscal
Marcos Aurélio de Araújo Gomes – Vice-Diretor
Marisa Teresinha Mamede Frischenbruder – Coordenadora de Divulgação
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