Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







domingo, 17 de fevereiro de 2013


Pró-FENAGEO: já são seis unidades da federação com representantes

 A Comissão Pró-FENAGEO informa: Os representantes de SP, RJ, RS já forma indicados, enquanto que PB, CE e SC farão reuniões para definir os nomes.

Para entender o que é a Comissão Pró-FENAGEO:
No último encontro de representantes de associações profissionais de geógrafos, ocorrido em Brasília nos dias 24 e 25/11/2013, foi votada e aprovada a criação da FENAGEO, a ser criada em Brasília, em data ainda indefinida. Também foi aprovada a criação da Pró-FENAGEO, conforme proposta encaminhada pela Aprogeo-SP. Os presentes solicitaram à Aprogeo-SP coordenar os trabalhos da pró-FENAGEO. Em votação realizada em 05/12/2012 na reunião mensal da Aprogeo-SP, foram eleitos como Coordenadores da pró-FENAGEO os geógrafos Antônio Marcos dos Santos – titular e Marisa Teresinha Mamede Frischenbruder - suplente.

 Cada Associação profissional de geógrafos que deseja compor a futura FENAGEO deve indicar até o dia 01 de março de 2013, um representante titular e um suplente para compor a pró-FENAGEO.

A pró-FENAGEO é um grupo de trabalho com duração indeterminada, a ser extinto no momento de criação da FENAGEO, que será composto por representantes de todas as associações profissionais de geógrafos que apoiam e queiram participar da FENAGEO.

O objetivo principal da pró-FENAGEO é proporcionar as condições legais e estruturais para a criação da FENAGEO.

Baseado neste objetivo, as principais ações da pró-FENAGEO são:

1) revisar os estatutos das Associações face à legislação vigente e às Resoluções do sistema CONFEA/CREA, com o objetivo de estabelecer alguns pontos que devem figurar em todos os estatutos;
2) elaborar o estatuto da FENAGEO;
3) elaborar estratégias para fortalecimento das Associações;
4) estabelecer as condições mínimas para que uma Associação possa pleitear sua inclusão na FENAGEO.

Comissão Pró-FENAGEO
Diretoria da Aprogeo-SP.

 

Nenhum comentário: