Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







segunda-feira, 24 de junho de 2013

CREA-SP: Repasse da 1966º Sessão Plenária

O geógrafo Renato Felippe, conselheiro titular da Câmara de Agrimensura no Crea-SP, participou da 1966º Sessão Plenária do CREA-SP, realizada no dia 13/06/2013, no auditório do Centro Técnico-Cultural do CREA-SP, na Avenida Angélica, 2.364, Consolação, São Paulo/SP e apresentou o seguinte repasse:

“A Plenária foi abreviada pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Kurimori, por conta de orientação da Polícia Militar a respeito das manifestações públicas que iriam ocorrer naquele dia. Desta forma, a pauta foi invertida, colocando os processos em votação antes dos comunicados dos Conselheiros, quando a maioria dos presentes deixou a Plenária. O único ponto que gerou alguma discussão – a maioria referente à solicitação de esclarecimentos - foi a atualização de Instrução do Crea-SP que dispõe sobre o ressarcimento de despesas dos Conselheiros. Aproveito para esclarecer que o exercício da função de Conselheiro é gratuito e honorífico, com ressarcimento de despesas referentes à transporte, hospedagem e alimentação. Hoje, cada Conselheiro recebe uma diária de R$ 272,00. Aqueles que residem em distância superior a 125 km da capital também recebem o valor da passagem ou R$ 0,97/km, caso se desloquem com automóvel. Em 2011 houve denúncia na mídia a respeito da malversação da verba de ressarcimento, resultando em auditoria do TCU, que expediu uma série de recomendações para o controle dos ressarcimentos. A reunião teve início as 14h05 e término as 16h30, com número máximo de 183 Conselheiros presentes, dos 217 convocados."

 

Nenhum comentário: