Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







terça-feira, 9 de julho de 2013

CREA-SP: Repasse da 291ª. Reunião da CEEAGRIM

O geógrafo Renato Felippe participou da 291ª reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura do Crea-SP, realizada em 02/07/2013 e fez o seguinte repasse:

“A reunião teve início as 14h00. Na parte reservada aos comunicados do Coordenador e dos Conselheiros, tive a oportunidade de ler e discutir a minha solicitação de esclarecimento sobre os fatos que levaram à remessa de um processo de geógrafo para o Comitê de Ética do Crea-SP, na 288ª Reunião da CEEAGRIM. Saliento que o fato se deu mesmo com o voto contrário meu e da Conselheira geógrafa Simone Scifoni. O tema foi amplamente debatido e esclarecido, após o qual  demos continuidade à reunião. Foi aprovada a indicação do geógrafo Jorge Raffo, ex-Conselheiro desta Câmara e falecido recentemente, para o Livro de Mérito do Crea-SP. Foram retomados os esforços para a criação dos Grupos de Trabalho Temporários nos temas Fiscalização e Atribuições Profissionais. Finalmente, foram votados os processos em pauta e em extra-pauta. Destaco um processo onde discutimos a pertinência de portaria do MEC que permitiu ao profissional cursar a pós-graduação em Segurança do Trabalho paralelamente às disciplinas de sua graduação em engenharia.  Também destaco processo onde um geógrafo recebeu uma série de restrições às atividades que pretende desenvolver em sua empresa. De fato, é entendimento que o empresário só poderá atuar em área diversa à de sua formação acadêmica se contratar um profissional com as respectivas atribuições para tal. A reunião foi encerrada as 17h35.

 

Nenhum comentário: