Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quarta-feira, 22 de setembro de 2010

GEOCERTIFICAÇÃO DE IMÓVEIS RURAIS

O evento Geocertificação de Imóveis Rurais acontecerá amanhã, dia 23/09/2010, nos perídos da manhã e tarde. A APROGEO-SP é parceira neste evento! Participe! Acesse o site do seminário clicando AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a APROGEO-SP por ter disponibilizado via sorteio aos associados, um convite no qual fui contemplado para participar do Seminário "Geocertificação de imóveis Rurais".

O evento além de ter sido muito bem organizado, também foi bastante elucidativo quanto as alterações normativas para obtenção de certificação no georreferenciamento de imóveis rurais.

O destaque esteve nos esclarecimentos do Coordenador Geral de Cartografia do INCRA-DF, o Sr. Marcelo Cunha, quanto as mudanças na nova Norma de Geocertificação de Imóveis rurais.

Fiz anotações sobre estas mudanças, bem como adquiri CD contendo informações úteis. Aos interessados no material favor encaminhar ao meu e-mail: otavio_leo@hotmail.com

Mais uma vez!!! Muito Obrigado APROGEO-SP pela oportunidade

Att.
Otavio C De léo

Anônimo disse...

Também agradeço a APROGEO-SP pelo convite para participar deste evento.
Além dos conteúdos já citados pelo Otávio, gostaria de destacar este amplo mercado de trabalho que se abre com a obrigatoriedade da Geocertificação de imóveis rurais, que a partir de novembro de 2011 será para todos os imóveis rurais (antes disto apenas para os maiores de 500 ha).
Mesmo que possa parecer um assunto muito técnico da área de Agrimenssores e Cartógrafos, os geógrafos podem se juntar a equipe de trabalho, agregando conhecimento da legislação pertinente e demais pontos sócio-políticos que foram bem destacados no evento como fundamentais para realização de um bom trabalho.
Visto que muitas vezes, os Eng. Cartógrafos e Agrimenssores não valorizam estes pontos, deixando os trabalhos incompletos, causando devolução e notificações por parte do INCRA para a emissão da certificação.
Quem se interessar por esta atividade de trabalho consulte a nova norma no site do INCRA, onde também está disnponível a lista de profissionais credenciados para realização da geocertificação e as instruções para o credencimento.
Obrigada novamente pela oportunidade.
Mara Gazzoli Duarte
Geógrafa