Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ata da 4ª Reunião Mensal de Diretoria do ano de 2013

As 19h30 do dia 07 de maio de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, aberta a todos os associados e demais interessados. A reunião foi presidida por Renato Benito Felippe Junior e secretariada por Antônio Marcos dos Santos.
Foram abordados e discutidos os seguintes itens da Pauta:

1. INFORMES DA DIRETORIA:
 O Diretor destacou a parceria na elaboração da pesquisa do perfil profissional dos geógrafos desenvolvida pela Unesp Rio Claro/Geoplan Jr. Lamentou o quórum baixo e deu início aos trabalhos.
II. CONSELHEIROS NO CREA-SP
O representante titular da Associação no CREA-SP fez breve repasse sobre sua participação na 1964º Sessão Plenária do CREA-SP realizada no dia 18/04/2013, na 70ª Reunião da CEAP – Comissão Permanente de Educação e Atribuições Profissionais, em 02/05/2013 e na 289ª Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP em 07/05/2013.

III. COORDENAÇÃO DA PRÓ-FENAGEO
O Coordenador da Pró-Fenageo, geógrafo Antônio Marcos, informou que encaminhará solicitação aos grupos de trabalho sobre o andamento dos trabalhos.

IV. EMISSÃO DOS BOLETOS DE COBRANÇA DAS ANUIDADES
Este tema não foi discutido por falta de quórum.

V. EVENTO DO DIA DO GEÓGRAFO
A Coordenadora de Comunicação informou, por e-mail, que a data, horário e local do evento estão confirmados, assim como os autores convidados, restando apenas detalhes para dar início à divulgação desse evento comemorativo. A partir das sugestões enviadas pela Coordenadora, os presentes propuseram, votaram e aprovaram alterar o nome e a dinâmica do evento, que será "Dia do Geógrafo: Tópicos Contemporâneos". Devido às características do local do evento, a única formalidade se dará durante a apresentação dos autores para os presentes, após o qual será servido coquetel e os presentes poderão se confraternizar. Tarefa: Elaborar pequeno em comemoração ao Dia do Geógrafo, a ser enviado ao Crea-SP e à revista MundoGeo, como sugestão de matéria. Prazo e Responsável: a definir.

VI. EVENTO NA UNESP OURINHOS
O Diretor informou sobre o convite realizado pela instituição de ensino para evento em comemoração ao Dia do Geógrafo. Tarefa: Verificar possibilidade de envio de representante. Responsável: Antônio Marcos. Prazo: 10/05/13.

VII. ANDAMENTO DO PLANO DE AÇÕES

a) Realização de campanha de afiliação;
Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.

b) Elaboração e inauguração, em 29 de maio, da Missão, Visão, Princípios e Valores da Aprogeo-SP (Renato e Marcos Gomes);
Foi votada e aprovada a postergação desta atividade para 09/11/2013, no aniversário da Aprogeo-SP.

c) Elaboração dos procedimentos das atividades de rotina e organização dos arquivos em meio digital (Antônio Marcos e Rogério);
Não teve início, sem prazo definido.

d) Alteração do Estatuto Social (Renato).
Não teve início, sem prazo definido.

e) Realização de evento cultural em comemoração ao dia do geógrafo (Celso e Marisa);
Em andamento, no prazo.

f) Regulamentação das Assembléias Gerais Ordinárias de prestação anual de contas (Celso e Rogério);
Em andamento, sem prazo definido.

g) Realização de pesquisa sobre o perfil do geógrafo no estado de SP (Renato e Marisa);
Em realização. A pesquisa já está circulando nas redes sociais.

h) Oferecimento de ao menos um curso, com desconto para os Associados;
Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.

VIII. PRÓXIMA REUNIÃO
O presidente informou que a próxima reunião, conforme cronograma definido na última reunião, já está agendada para o dia 06/06/13.

Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 21h30.
Secretariou: Antônio Marcos dos Santos – 2º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participou: Katia Mazzei - Coordenadora de Relações Externas

Nenhum comentário: