Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







domingo, 14 de abril de 2013


Ata da 3ª Reunião Mensal de Diretoria do ano de 2013.

 

As 19h30 do dia 04 de abril de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, aberta a todos os associados e demais interessados. A reunião foi presidida por Renato Benito Felippe Junior e secretariada por Antônio Marcos dos Santos.
Foram abordados e discutidos os seguintes itens da Pauta:

I.                   INFORMES GERAIS

     1. DIRETORIA:

O Diretor leu carta do Crea-SP onde é solicitada lista atualizada dos associados, a ser encaminhada até 30/04/13. Lamentou a ausência de representante da Aprogeo-SP no workshop Geógrafos em Ação, promovido pela empresa junior de geografia Geoplan Jr, em 19/03/2013.

  1. TESOURARIA
O 1º Tesoureiro informou que teve problemas com o software do Banco do Brasil que permitirá a emissão dos boletos de cobrança de anuidades dos associados.

II.                CONSELHEIROS NO CREA-SP

O representante titular da Associação no CREA-SP fez breve repasse sobre sua participação na 1963º Sessão Plenária do CREA-SP realizada no dia 21/03/2013, na 288ª Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP em 02/04/2013 e na 69ª Reunião da CEAP – Comissão Permanente de Educação e Atribuições Profissionais, em 04/04/2013.

III.             COORDENAÇÃO DA PRÓ-FENAGEO

O Coordenador da Pró-Fenageo, geógrafo Antônio Marcos, informou que os grupos de trabalho já foram formados, conforme cada tema a ser trabalhado, e que o prazo sugerido para entrega dos resultados é no Dia do Geógrafo, em 29 de maio.

IV.             WORKSHOP GEÓGRAFOS EM AÇÃO

Para evitar que se repita a ausência de representante da Aprogeo-SP em eventos para os quais tenha sido convidada, como ocorrido no workshop Geógrafos em Ação, promovido pela empresa junior de geografia Geoplan Jr em 19/03/2013, foi apresentada, votada e aprovada a seguinte proposta: “a confirmação da participação de representante da Aprogeo-SP em eventos para os quais tenha sido convidada se dará somente quando houver a garantia de que pelo menos dois outros membros da diretoria poderão comparecer ao evento, caso o titular tenha algum impedimento de última hora.”

V.                ANDAMENTO DO PLANO DE AÇÕES

a)      Realização de campanha de afiliação;

Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.

b)      Elaboração e inauguração, em 29 de maio, da Missão, Visão, Princípios e Valores da Aprogeo-SP (Renato e Marcos Gomes);

Não teve início. Em atraso.

c)      Elaboração dos procedimentos das atividades de rotina e organização dos arquivos em meio digital (Antônio Marcos e Rogério);

Não teve início, sem prazo definido.

d)     Alteração do Estatuto Social (Renato).

Não teve início, sem prazo definido.

e)      Realização de evento cultural em comemoração ao dia do geógrafo (Celso e Marisa);

Em andamento, no prazo.

f)       Regulamentação das Assembléias Gerais Ordinárias de prestação anual de contas (Celso e Rogério);

Em andamento, sem prazo definido.

g)      Realização de pesquisa sobre o perfil do geógrafo no estado de SP (Renato e Marisa);

Em andamento, sem prazo definido.

h)      Oferecimento de ao menos um curso, com desconto para os Associados;

Não teve início. Falta definir prazo e responsáveis.

VI.             PRÓXIMA REUNIÃO

O presidente informou que a próxima reunião, conforme cronograma definido na última reunião, já está agendada para o dia 07/05/13.

Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 21h45.
Secretariou: Antônio Marcos dos Santos – 2º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participou: Celso Mazottini Saes - 1º Tesoureiro

Nenhum comentário: