Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







domingo, 14 de abril de 2013


CREA-SP: Repasse da 288ª. Reunião da Câmara de Agrimensura

 
O geógrafo Renato Felippe participou da 287a reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura do Crea-SP, realizada em 02/04/2013 e fez o seguinte repasse:

“Logo no início da reunião os funcionários do CREA-SP que prestam auxílio administrativo às Câmaras, Comissões e Plenária apresentaram a estrutura dos Departamentos e Unidades e as atribuições de cada. Logo após, o Coordenador da Câmara, Eng. Nogueira, leu a mensagem eletrônica encaminhada pelo geógrafo Sérgio Velho, do Rio de Janeiro, levantando quatro assuntos polêmicos, todos discutidos pelos conselheiros presentes, a saber: presença dos arquitetos na Mútua e nas associações mistas; exclusão dos técnicos e tecnólogos; proposta de federalização do Confea; redação atual da lei federal 5.194. A seguir foi votada e aprovada a criação de dos GTTs (Grupos de Trabalho Temporários), com duração de 3 meses, para tratar dos assuntos referentes à Fiscalização e às Atribuições Profissionais na modalidade Agrimensura. Eu e a conselheira geógrafa Simoni Scifoni fomos convidados a participar de ambos os GTTs, que serão encerrados em junho. Durante a análise e votação dos processos, pedi vistas a um processo que orienta aplicar sanção ética contra um geógrafo. Terei que analisar o processo até a próxima reunião da Câmara de Agrimensura, que ocorrerá em 07 de maio de 2013.”

Nenhum comentário: