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quarta-feira, 13 de março de 2013


Ata da 2ª Reunião Mensal de Diretoria do ano de 2013.


 As 19h30 do dia 12 de março de 2013, no Hall de Convivência do SESC Consolação, situado na Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo, SP, em atendimento ao item “c” do artigo 3º do Estatuto Social, teve início a Reunião Mensal de Diretoria da APROGEO-SP – Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo, aberta a todos os associados e demais interessados. A reunião foi presidida por Renato Benito Felippe Junior e secretariada por Antônio Marcos dos Santos.

Foram abordados e discutidos os seguintes itens da Pauta:

I.  INFORMES GERAIS
1. DIRETORIA: O Diretor destacou as duas últimas pendências de 2012. A primeira é a necessidade de registrar em cartório as últimas atas das Assembléias Gerais Ordinárias convocadas anualmente para a prestação de contas. A segunda, de maior urgência, é a regularização burocrática junto à instituição bancária, em andamento, que implica no atraso na geração dos boletos das anuidades. A esse respeito sugeriu que, tão logo seja sanada essa pendência, a conta da Associação seja transferida para outra instituição bancária, desde que ofereça serviços de qualidade e empenho no atendimento às nossas solicitações.

Foi apresentada, votada e aprovada por unanimidade a participação de representante da Aprogeo-SP em mais uma edição do workshop Geógrafos em Ação, promovido pela empresa junior de geografia Geoplan Jr, a ser realizado no dia 19/03/2013.

Foi apresentada, votada e aprovada por unanimidade a mensagem de boas vindas aos novos associados, incluindo a decisão sobre considerar o vínculo com a Associação a partir da data de solicitação de afiliação.

  1. TESOURARIA: O 1º Tesoureiro informou que solicitará ao contador o orçamento para a realização dos serviços contábeis referentes ao exercício 2012.
II.  CONSELHEIROS NO CREA-SP
O representante titular da Associação no CREA-SP fez repasse sobre sua participação na 287ª Reunião Ordinária da Câmara de Agrimensura do CREA-SP, realizada em 05/03/2013, e na 68ª Reunião da CEAP – Comissão Permanente de Educação e Atribuições Profissionais, no dia 07/03/2013.

III. COORDENAÇÃO DA PRÓ-FENAGEO
Os Coordenadores apresentaram a composição do grupo Pró-Fenageo, composto por representantes de dez Unidades da Federação e coordenado por representantes da Aprogeo-SP. A primeira tarefa do grupo é dividir as responsabilidades para a realização das quatro tarefas definidas em novembro de 2012, em Brasília, no encontro das associações profissionais de geógrafos. Caberá aos coordenadores do grupo tentar novo contato com as Aprogeos do Rio Grande do Norte e de Alagoas.

 IV.  AGENDAMENTO DAS PRÓXIMAS REUNIÕES MENSAIS DE DIRETORIA
Procurando conciliar a agenda dos membros da Diretoria, as próximas reuniões foram marcadas para a primeira semana do mês, alternando entre as terças e as quintas-feiras, sempre entre 19h30 e 21h30. O calendário das reuniões mensais da Diretoria – evento aberto a todos os associados – será: 04 de abril, 07 de maio, 06 de junho, 02 de julho, 01 de agosto, 03 de setembro, 03 de outubro, 05 de novembro e 05 de dezembro.

V. INÍCIO DO PLANEJAMENTO DAS AÇÕES
 Dentre as ações pontuais sugeridas na reunião passada, foram selecionadas as seguintes:
a)      Realização de campanha de afiliação (todos os membros da diretoria);
b)      Elaboração e inauguração, em 29 de maio, da Missão, Visão, Princípios e Valores da Aprogeo-SP (Renato e Marcos Gomes);
c)      Elaboração dos procedimentos das atividades de rotina e organização dos arquivos em meio digital (Antônio Marcos e Rogério);
d)     Alteração do Estatuto Social (Renato).
e)      Realização de evento cultural em comemoração ao dia do geógrafo (Celso e Marisa);
f)       Regulamentação das Assembléias Gerais Ordinárias de prestação anual de contas (Celso e Rogério);
g)      Realização de pesquisa sobre o perfil do geógrafo no estado de SP (Renato e Marisa);
h)      Oferecimento de ao menos um curso, com desconto para os Associados (Todos);
i)        Alteração do estatuto social da Associação.

Finalizados os trabalhos, o presidente encerrou a reunião às 21h30.

Secretariou: Antônio Marcos dos Santos – 2º Secretário
Presidiu: Renato Benito Felippe Junior – Diretor
Participaram: Celso Mazottini Saes - 1º Tesoureiro e Marisa Teresinha Mamede Frischenbruder – Coordenadora de Divulgação

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