Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







terça-feira, 12 de março de 2013


ESTÁ FORMADO O GRUPO PRÓ-FENAGEO

Está formado o grupo em prol da formação de uma federação nacional de associações profissionais de geógrafos. O grupo conta com representantes – titular e suplente - de dez unidades da federação (DF, CE, PA BA, MG, SP, RJ, RS, PR e SC), com promessa de participação por parte do ES e MS.

Agora inicia-se a fase de dividir as atividades entre os participantes até o dia 17 de março. Os temas a serem trabalhados são:

1) revisão dos estatutos das Associações face à legislação vigente e às Resoluções do sistema CONFEA/CREA, com o objetivo de estabelecer alguns pontos que devem figurar em todos os estatutos;
2) elaboração do estatuto da FENAGEO;
3) elaboração de estratégias para fortalecimento das Associações;
4) definição das condições mínimas para que uma Associação possa pleitear sua inclusão na FENAGEO.

Ao final dos trabalhos, as associações responsáveis em cada tema, submeterão os resultados a todos os membros do grupo PRÓ-FENAGEO, para revisão e divulgação do texto final.

Nenhum comentário: