Este Blog é dedicado ao debate dos mais diversos temas pertinentes à Geografia e ao Geógrafo. É um espaço de interação, em que você pode tirar dúvidas, fazer contatos e conhecer outros profissionais geógrafos. Participe, proponha, informe, discuta! Enfim, aproveite! E seja bem vindo!







terça-feira, 12 de março de 2013


CREA-SP: Repasse da 287ª. Reunião da Câmara de Agrimensura

O geógrafo Renato Felippe participou da 287a reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura do Crea-SP, realizada em 05/03/2013.

Em relação aos processos analisados, chamou a atenção - e merece investigação a respeito - o indeferimento da solicitação de um geógrafo que pleiteava atribuições para realizar serviços de georreferenciamento de imóveis rurais, apresentando para tal um certificado de conclusão do curso de especialização em Geoprocessamento, oferecido pelo Senac. Além deste caso, o outro assunto diretamente relacionados especificamente aos geógrafos foi o cancelamento do registro profissional, de duas geógrafas, a pedido das mesmas, sendo uma da região de Araraquara e outra de Presidente Venceslau, além da solicitação de anotação dos cursos de mestrado e doutorado por parte de uma geógrafa egressa da USP, solicitação aprovada por unanimidade.

A próxima reunião da Câmara de Agrimensura será em 02 de abril de 2013.

Nenhum comentário: